Borg: «Djokovic tem sérias possibilidades de ser o tenista com mais títulos»
O antigo tenista sueco Bjorn Borg deu uma entrevista ao jornal espanhol espanhol ‘Marca’ onde refletiu sobre futuro do ténis e, em particular, dos membros do Big Three.
“Penso que Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal ainda têm mais alguns anos de ténis, mas não muitos. Os três serão recordados pelo que fizeram dentro dos courts, mas também fora dos courts. Ainda assim chegará o dia em que os novos talentos começam a ganhar maior visibilidade como, por exemplo, Tsitsipas e Zverev”, disse, citado pelo Punto de Break.
Bjorn Borg diz ainda o motivo pelo qual Roger Federer e Rafael Nadal recolhem mais “simpatia” do público do que Novak Djokovic:
“Em primeiro lugar, estão há mais tempo no topo do que Novak Djokovic e isso faz com que eles seja um pouco mais especiais. Além de grandes campeões e de jogarem grandes encontros é sempre importante a tua atitude e o que se faz fora dos courts. Penso que o Rafa e o Roger conseguiram promover muito o ténis”, salientou.
Ainda assim, Bjorn Borg acredita que Djokovic vai acabar no topo como o tenista com mais títulos conquistados:
“Acho que (Djokovic) tem sérias hipóteses de ser o número um em títulos devido à forma como tem jogado nos últimos tempos. Será uma luta interessante”, concluiu.