Borg diz que Djokovic persegue recordes por causa dos jornalistas
A cada oportunidade que surge de ouvir uma lenda do tênis, muitas perguntas são direcionadas a temas relacionados com Novak Djokovic e Rafael Nadal, os membros do Big Three que ainda seguem ativos depois de Roger Federer se aposentar. A entrevista que Bjorn Borg deu ao Eurosport não foi exceção, com o antigo número 1 do mundo deixando várias falas interessantes sobre os dois rivais.
“Novak pode ganhar mais um ou dois Grand Slams. Quem sabe? Mas ele não está fazendo isto tudo por ele. É pelo tênis e pelos jornalistas. É inacreditável. Ainda está esticando os limites. Quer ser o melhor, ganhar mais torneios e quebrar todos os recordes da história do tênis. É um jogador fantástico”, começou afirmando.
Sobre Nadal, Borg não tem a certeza do que pode acontecer em breve. “Acho que Rafa não vai estar no top 10 muito tempo agora. Mas acho que está muito feliz. Com tudo o que alcançou no tênis, continua querendo jogar. Talvez o corpo não esteja funcionando a cem por cento, mas ele ainda quer lutar”, disse.
Quando é que Rafa vai pendurar as raquetes? Borg não arrisca, mas vê o fim perto. “Não se sabe o que vai fazer, talvez jogue mais um ano. Não sei. Tem mais a ver com o seu estado mental ou corpo. Mas o Novak vai andar por aí mais uns anos”, finalizou.