Bonzi vence duelo maluco e enfrenta Norrie na final de Metz
Benjamin Bonzi continua a ressuscitar sua carreira nos últimos meses e agora alcançou o feito improvável de retornar a uma final do ATP Tour. Com a 20ª vitória nos últimos 21 jogos, o francês, atualmente no 124º posto do ranking mundial, superou um duelo de contornos malucos com Alex Michelsen (44º) para alcançar a final do ATP 250 de Metz.
O francês, que vai tentar conquistar o primeiro título na terceira oportunidade após perder duas finais em 2023, triunfou com parciais 4-6, 6-0 e 7-5, em cerca de duas horas. O que tornou este duelo tão marcante foi o fato de Michelsen ter se lesionado e deixado de conseguir sacar em condições ideais, com vários serviços por baixo pontuando o terceiro set. No entanto, o norte-americano se manteve na luta, quebrou o saque de Bonzi por duas vezes e salvou quatro match points até finalmente ceder.
Assim, Bonzi, que já tem uma subida prevista para o 84º lugar, vai em busca do título inédito quando enfrentar Cameron Norrie (57º), que está na sua primeira final desde o Rio de Janeiro, em 2023. O britânico venceu Corentin Moutet (66º) por 6-2 e 7-6(5), impedindo uma final 100% francesa.