Bola na Caja #4: Mladenovic leva nega de Zverev e Halep quer dinheiro para compras
Menos encontros, menos azáfama. Foi mais ou menos com este espírito que colocámos os pés (ainda húmidos por culpa da chuva que apanhámos ontem à noite) na Caja Mágica esta quinta-feira, mas que depressa abandonámos. Contas feitas, o corrupio entre courts e conferências de imprensa manteve-se, com o ténis enxergado e as revelações ouvidas a compensarem largamente as cerca de 12 horas vividas sem sair da Caixa. Foi mais um dia no Mutua Madrid Open:
Simona Halep ataca em duas frentes por razões
A razão, essa, foi explicada pela romena na conferência de imprensa que começou umas boas gargalhadas graças a Novak Djokovic. Mas já lá vamos. O motivo para Halep jogar pares neste Mutua Madrid Open: “ganhar dinheiro para compras“. A graça foi disparada lá para o meio da conversa com os jornalistas, mas a sua entrada na sala de imprensa primou igualmente pela boa disposição.
Isto por que era o sérvio quem devia ter entrado na sala, que se enchera para o receber. “Isto é tudo por causa dos pares”, perguntou Halep assim que entrou, referindo-se ao seu encontro de pares que acabara de ganhar. Já sentada, a número oito mundial percebeu a razão da enchente. “Ah, agora percebo. Isto tudo é por causa do Djokovic. Bem, deixa lá aproveitar isto”. Sentido de oportunidade não lhe vai faltando, no court e fora dele.
Mladenovic faz-se passar por jornalista para fazer proposta a Zverev
Ninguém deu por ela. Alexander Zverev falava da prestação que lhe deu a vitória frente a Tomas Berdych quando Kristina Mladenvic, que entrou na sala de imprensa esperando a sua vez para se colocar atrás do microfone, pegou no microfone para fazer uma pergunta em jeito de proposta ao jovem jogador alemão. Zverev primeiro hesitou, mas a resposta acabou por chegar. Não te respondo a isso! Não vou jogar, desculpa”.
Kyrgios imune aos apupos dos espanhóis
Esperava-se um grande encontro entre Rafael Nadal e Nick Kyrgios, mas com as expectativas dos outros pode bem o australiano de 22 anos. Com as expectativas, com as opiniões e com os assobios e apupos, como fez questão de esclarecer depois do embate. “Sinceramente, já estou habituado. Eu sou apupado em todo o lado, mesmo quando jogo bem, como aconteceu com o Federer em Miami, em que perdi 7-6 no terceiro set. Ainda assim fui assobiado e apupado à saída do court”, disse o australiano, encolhendo os ombros.
A indumentária do dia…
Vai para Sania Mirza. Sem os holofotes dos courts principais da Caja Mágica e a vitória a cair para o seu lado, a indiana de 30 anos encontrou forma de, ainda assim, chamar as atenções. Curiosamente, com uma indumentária com padrão camuflado.
Presença portuguesa num dos cantos da Caja
Em noite de Rafael Nadal, todos os caminhos foram dar a Caja Mágica, ainda mais se o seu adversário for um tal de Nick Kyrgios. André Moreira, Felipe Luís e Tiago, jogadores do Atlético de Madrid, não quiseram ficar de fora do esptáculo (que acabou por não o ser), colocando uma das arestas do Estádio Manolo Santana a falar português.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/BT95mGjhGJD/?taken-by=andremoreira95