Boicote? Nada disso! Djokovic regressa a Madrid este ano
Chegou ao fim o virar de costas de Novak Djokovic ao torneio de Madrid. O sérvio, que guarda más memórias recentes do torneio, não compete no evento desde que perdeu na segunda ronda da edição de 2013 diante de Grigor Dimitrov, em sessão noturna, num encontro em que teve todo o público contra si, trocando mesmo alguns insultos com os espectadores.
A relação de Novak Djokovic com a Caja Mágica madrilena até começou por ser boa, quando em 2011 derrotou Rafael Nadal na final rumo a um título importante, mas começou a azedar em 2012, com a introdução da terra batida azul, da qual nunca foi fã. Nessa edição, foi eliminado nos quartos-de-final diante do compatriota Janko Tipsarevic.
Nos últimos dois anos, Djokovic não participou. Em 2014 desistiu devido a uma lesão no braço e em 2015 a situação foi ainda mais estranha, com o sérvio a optar por descansar entre Monte Carlo e Roma, torneios aos quais deu total prioridade em relação ao evento espanhol.
Em 2016, segundo garantiu esta segunda-feira no Dubai, Nole tenciona disputar os três eventos Masters 1000 em terra batida rumo a Roland Garros, onde vai em busca do tão desejado Grand Slma de carreira, que lhe fugido por pouco.