Blatter comenta 'caso Cristiano Ronaldo': "Há outros que são intocáveis, como Federer"
A alegada fuga ao fisco por parte de Cristiano Ronaldo é um dos assuntos do momento em Espanha. Motivado por este tópico, o ex-presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, não deixou de lançar a sua perspetiva acerca de temas relacionados.
“Por que é que atacam sempre o mundo do futebol?”, começa por questionar Blatter em declaração à RTS Sport. O suíço prossegue afirmando acreditar que a evasão fiscal é muito mais comum do que se possa pensar, havendo alguns atletas “intocáveis”. E um deles, na sua opinião, é mesmo o seu compatriota Roger Federer, que ganhou 700 milhões de dólares em prize-money, publicidade e cachets.
“Nunca ninguém diz algo sobre umas das maiores fortunas do desporto: Roger Federer. Ele é intocável. Tenho a certeza que se é intocável é porque faz tudo bem. Mas não é só ele. As estrelas do basebol e da NBA também não são atacadas”, refere o suíço.
Não é certo o local oficial de residência de Federer, o site do ATP apenas refere a Suíça como sua residência. No entanto, de acordo com as informações mais recentes, o campeão do Open da Austrália reside em Wollerau (Suíça), uma das cidades mais ‘amigáveis’ em termos fiscais.