Billie Jean King: «Há 15 anos que o McEnroe anda a tentar jogar contra a Serena»
Passados alguns meses após as declarações de John McEnroe, nas quais o norte-americano referiu acreditar que se Serena Williams jogasse no circuito ATP, estaria no lugar 700 do ranking mundial, surgiu agora Billie Jean King a comentá-las. A lenda do ténis americano falou durante uma entrevista prévia ao início de um festival internacional de cinema, em Toronto, onde estreou o filme A Batalha dos Sexos.
“Posso-lhe garantir que o John McEnroe está a tentar jogar com a Serena há 15 anos. E continua a tentar”, garantiu a vencedora de 12 títulos do Grand Slam. “As mulheres nunca disseram que eram melhores que os homens. Às vezes entretemos mais, noutras são os homens, isso não interessa. Estamos nisto juntos, isso é que é importante”.
Recorde-se que, antes das mais recentes declarações, John McEnroe já havia dito, em 2015, que poderia jogar contra Serena, caso isso se proporcionasse. “Acredito que ainda posso enfrentá-la. A Serena teria muito a perder caso aceitasse e perdesse frente a um velhote como eu”, referiu, falando também num cenário oposto.
“Eu também teria muito a perder porque caso perdesse contra uma mulher, ninguém me deixaria entrar num balneário masculino nos próximos 15 anos. Ou talvez até ao fim da minha vida”, adiantou McEnroe.