Berrettini quebra jejum de três meses; De Minaur e Shapovalov também seguem em Wimbledon
Está sendo uma quinta-feira (6) insana de jogos em Wimbledon, e Matteo Berrettini, Denis Shapovalov e Alex De Minaur foram mais alguns dos nomes a seguir em frente, ainda que para fases distintas, devido ao caos provocado pelo mau tempo.
Berrettini e De Minaur conseguiram a vaga para a segunda rodada. O italiano, que chegou ao All England Club como uma grande incógnita, superou seu compatriota Lorenzo Sonego com parciais de 6-7(5), 6-3, 7-6(7) e 6-3, após 3h20. O ex-top 10 havia perdido para Sonego recentemente, em uma atuação muito abaixo em Stuttgart, mas agora conseguiu apenas o seu primeiro triunfo desde… abril – ele só havia jogado uma partida desde então, contra este mesmo adversário.
O italiano vai ter vida dura contra De Minaur na próxima fase. O australiano confirmou o seu favoritismo diante de Kimmer Coppejans, ainda assim, precisou de quatro sets, parciais de 6-7(5), 6-3, 6-3 e 7-6(2), em 3h30.
Leia também:
– Wimbledon não quer sexo na ‘quiet room’ do torneio
– Alcaraz: “Djokovic deve estar controlando tudo que eu faço em Wimbledon”
– Azarenka perplexa com pergunta em Wimbledon: “Sabe que não sou russa, certo?”
Já Shapovalov, que vinha de fase muito complicada, garantiu o seu lugar na terceira rodada. O canadense fez uma das suas melhores exibições da temporada e bateu Gregoire Barrere por 6-3, 6-4 e 7-6(7), em partida onde salvou um set point na terceiro parcial. O número 29 mundial vai enfrentar na próxima fase o vencedor do duelo entre Casper Ruud e Liam Broady.