Berrettini promete dar tudo para voltar: “Estou trabalhando mais forte do que nunca”
Ainda por estrear sua parceria com Francis Roig, ex-treinador de Rafael Nadal, Matteo Berrettini garante que está dando tudo para voltar de mais uma lesão, que desta vez o tirou do Australian Open. O italiano, atual número 124 do ranking ATP, está focado em regressar mais forte e promete empenho máximo.
“Estou melhor, ainda não a cem por cento. Em breve vamos perceber onde devo voltar. O objetivo é jogar por muito tempo e não estar sempre a parar. Isso destrói o meu corpo. É estimulante ter um novo treinador, estou trabalhando mais forte do que nunca. Tenho um bom pressentimento para o futuro. Infelizmente ainda não jogamos juntos, mas estou feliz”, disse à Sky.
- Leia também:
– Rune demite ex-treinador de Federer após dois meses
– Cazaux: “Não sou tão precoce como Rune e Alcaraz, mas estou indo no meu ritmo”
– Troicki confia em Djokovic: “Perdeu esta, mas todos sabem que nunca se rende”
Berrettini mostrou-se ainda orgulhoso pelo fato de Jannik Sinner ter conquistado o Australian Open. “Sinner fez um milagre. Também vou usar esta energia para o meu tênis. Somos diferentes mas parecidos, perseguimos o mesmo sonho. Sinner conquistou um Grand Slam, mas o renascimento do tênis italiano começou novamente com Fognini e Cecchinato. É um momento raro para o tênis italiano, mas também para outros esportes”, apontou.