Berrettini é criticado por lenda italiana: “Ganha milhões e está gastando tudo errado”
A vida tenística de Matteo Berrettini está longe de ser a melhor. O italiano está fora do top 30 depois de ter desistido do ATP 500 de Queen’s por lesão e a sua presença em Wimbledon ainda é uma incógnita. Na Itália, o nível do ex-top 10 tem sido muito debatido e, acima de tudo, criticado, principalmente pelo histórico Nicola Pietrangeli, que voltou a tecer comentários negativos sobre o compatriota.
“O Berrettini tem 25 anos. É bonito, rico e famoso mas o que é que ele quer da vida? Não entende a sorte que tem. Ganha milhões de euros e está gastando tudo errado. Sinceramente, não me dói. Não sei o que está cabeçando pela sua cabeça. Creio que nem mesmo ele sabe, ninguém sabe”, disse em declarações reproduzidas pelo Notizie.
Leia também:
– [VÍDEO] A curiosa interação entre Alcaraz e uma juíza de linha no Queen’s Club
– Wimbledon anuncia os wildcards para edição 2023; confira a lista
– Federer não considera Djokovic o melhor da história enquanto Nadal continuar jogando
“É uma lástima ter uma fortuna na mão e esforçar-te em tornar tudo complicado. O problema é que nunca saberemos a 100% o que está acontecendo. Todos podemos pensar numa coisa, mas talvez não tenha nada a ver com isso. Não são momentos fáceis para ele e espero que possa sair desta espiral. Ninguém sabe a verdade sobre os seus problemas físicos, sinceramente, não sei se vai estar pronto para Wimbledon”, garantiu.
O que é certo é que já há rumores em Itália de uma eventual aposentadoria de Berrettini do tênis, algo que Pietrangeli espera que não seja verdade. “Há muito ruído à volta do Matteo. Espero que o rumor sobre a sua aposentadoria não esteja certo, seria dramático para ele e para o tênis italiano”, concluiu.