Bernardo Saraiva alcança primeira vitória em quadros principais de torneios profissionais
Bernardo Saraiva, de 21 anos, conquistou esta terça-feira a sua primeira vitória em quadros principais de torneios profissionais. O jovem tenista português, atualmente sem ranking mundial, qualificou-se para a segunda ronda da prova de nível Future disputada em Manzanillo, no México, e dotada de 10 mil dólares em prémios monetários.
Oriundo da fase de qualificação, na qual não perdeu mais de quatro jogos por encontro, Saraiva derrotou na estreia principal o jogador chileno Diego Vives, de 19 anos, pelos parciais de 6-0 e 6-3, num encontro de sentido único. O tenista nacional deu sequência ao excelente momento no qualifying ao disparar três ases e converter todos os cinco pontos de break de que dispôs para quebrar o serviço do opositor.
Na segunda eliminatória, Bernardo Saraiva tem encontro marcado com o norte-americano Adam El Mihdawy, primeiro cabeça-de-série da competição e número 322 da tabela classificativa, que venceu em parciais diretos na estreia.
Nos últimos dois torneios que disputou, ambos realizados no México, o tenista português, que costuma exibir-se principalmente nos Estados Unidos, acabou eliminado na primeira ronda.
Fotografia: COURTESY USF