Bernard Tomic: «Nunca vou ser o tipo mais em forma do circuito»
Sem jogar desde outubro, Bernard Tomic teria desejado um obstáculo menos duro para começo de temporada, mas calhou-lhe David Ferrer na rifa na primeira ronda do ATP 250 de Brisbane, na Austráia, e o desfecho não abonou a favor do australiano de 24 anos, que cedeu pelos parciais de 3-6 e 5-7.
No final, Tomic falou sobre o encontro, mas foi até um pouco mais longe. “Nunca vou ser o tipo mais em forma do circuito, tenho 1,96 metros, por isso é difícil conseguir ser como o Ferrer, o Andy Murray, ou todos os outros jogadores que têm um centro de gravidade baixo”, disse o número 26 mundial. “Eu tenho de apostar em coisas diferentes, e hoje o meu serviço deixou-me mal, claramente”.
“Estava sem jogar desde outubro – e é difícil encarar este primeiro encontro. Ele não é um jogador fácil de defrontar”, sublinhou Tomic, que precisou de chamar ao court o preparador físico durante o embate. “Treinei intensamente nos últimos meses, incluindo a condição física. Senti-me um pouco morto na última semana. E o meu último torneio foi em Xangai. Por isso, senti-me um pouco apático hoje”, analisou o jogador australiano.