Berdych vence o primeiro encontro… desde fevereiro: «Quando estou saudável consigo jogar muito bem»
Tomas Berdych chegou a deixar em aberto um possível ponto final na sua carreira, mas parece que isso não vai acontecer. O tenista checo, antigo top 10 mundial, garantiu a sua passagem para a segunda ronda do ATP 250 Winston-Salem ao bater Andreas Seppi com os parciais de 6-1, 3-6 e 6-3, em 1h45 minutos e garantiu a sua primeira vitória desde o ATP 500 do Dubai, ou seja, desde… fevereiro.
Ultrapassados os problemas físicos, Berdych mostrou-se satisfeito com a vitória. “Levo um tempo com muitos altos e baixos, está a ser difícil. As lesões voltaram a aparecer depois de um bom início de temporada em que consegui trabalhar bem. Esses torneios positivos deram-me a energia suficiente para continuar a tentar porque sei que quando estou saudável sou capaz de jogar muito bom ténis e ser competitivo”, admitiu ao site da ATP.
Quanto aos objetivos a curto prazo. “Quero jogar alguns encontros aqui e ver o que consigo fazer no US Open. Se tudo isto estivesse a acontecer ao início da minha carreira, seria quase impossível de gerir, mas a experiência ajuda-me. Simplesmente tento desfrutar de cada momento em court”, referiu Berdych, que defronta na próxima fase o sérvio Filip Krajinovic.