Berdych e Raonic avançam para os oitavos-de-final em Roterdão
Tomas Berdych regressou esta terça-feira aos courts depois das meias-finais disputadas no Open da Austrália. O checo, sétimo classificado da hierarquia, voltou ao ABN AMRO World Tennis Tournament para defender o título conquistado no ano passado e entrou com uma vitória, por 6-1 e 7-5, frente ao alemão Tobias Kamke.
Tomas Berdych não perdeu tempo e depressa abriu com uma vantagem de 3-0 frente ao número 99 da hierarquia mundial, vencendo a primeira partida em pouco mais de 30 minutos. Na segunda partida, o checo ainda esteve a liderar por 5-1 mas viu o seu adversário protagonizar uma tentativa de recuperação, antes de carimbar a vitória rumo aos oitavos-de-final.
Já Milos Raonic teve de suar bem mais para sair vitorioso frente ao talentoso Andrey Kuznetsov. O segundo cabeça-de-série ainda perdeu a primeira partida e teve de passar quase duas horas em court para derrotar o russo, pelos parciais de 6-7(5), 6-1 e 7-5, com 89% de pontos ganhos no primeiro serviço para um confronto com Simone Bollelli na próxima ronda.
“Tudo se resumo ao espírito de luta”, disse Raonic no final, “não perdi a minha atitude e mantive-me em jogo para tentar encontrar respostas até ao final, e foi por isso que fui capaz de ganhar”. Vasek Pospisil, que surpreendeu Philipp Kohlschreiber por 6-3 e 6-2, foi outro canadiano a seguir hoje em frente e marcou um possível encontro com Andy Murray na próxima ronda.
Os franceses Gael Monfils e Jeremy Chardy foram também felizes nos duelos de hoje: o irreverente de 28 anos levou a melhor sobre o compatriota Edouard Roger-Vasselin, por 6-3 e 6-2, enquanto Benneteau viu Jeremy Chardy desistir a 3-3 da primeira partida, marcando encontro com Gilles Simon por um lugar nos quartos-de-final.