Bellucci eliminado na 2.ª ronda em Dallas depois de ter perdido 6 match points
O tenista brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado, esta quinta-feira, do challenger de Dallas, nos Estados Unidos da América, ao ser derrotado pelo norte-americano Mitchell Krueger pelos parciais de 7-6(7), 4-6 e 6-7(9).
A primeira partida começou favorável a Bellucci, que conseguiu dois breaks consecutivos, nos terceiro e quinto jogos, e ficou a vencer por 4-1.
Ainda assim, o brasileiro perdeu o seu jogo de serviço logo a seguir e no décimo jogo, quando servia para vencer o set inicial, vacilou e deixou tudo igual (5-5).
Até final não houve mais registo de breaks e o parcial seguiu para um tiebreak: nessa fase,Bellucci foi o menos irregular e venceu por 7-6(7).
Na segunda partida, os dois tenistas encontraram a regularidade no serviço o que fez com que o parcial estivesse empatado a dois sem registo de breaks.
O set ficou decidido no quinto jogo quando Bellucci cedeu no seu jogo de serviço o que deixou Krueger confortável para vencer a primeira partida por 6-4, algo que veio mesmo a verificar-se.
Na terceira e decisiva partida os dois tenistas anularam-se mutuamente e o set seguiu para um nono tiebreak que foi favorável a Krueger depois de Bellucci ter tido seis match points à disposição.
Já Marcelo Demoliner foi mais feliz, desta feita na variante de pares em Córdoba, e ao lado de Matwe Middelkoop, venceu Federico Gaio e Pedro Martínez Portero por por 7-6 e 6-2 em apenas 1h08 e está nas meias-finais.