Becker: «Tive dúvidas de que o Federer conseguisse voltar após a lesão»
Os regressos fulminantes à competição em 2017, por parte de Roger Federer e Rafa Nadal deixaram muitos especialistas sem palavras. Boris Becker, comentador e colaborador da Federação Alemã de Ténis, admitiu em declarações ao Express, ter sido uma das pessoas a ficar surpreendidas pela forma como se implementaram de novo, no ranking ATP.
“Quando ouvi que iam ficar cinco, seis meses fora, fiquei com muitas dúvidas de que o Roger conseguisse voltar, especialmente por causa da sua idade. No caso do Rafa, devido à natureza do seu estilo, já que é um jogador muito físico”, comentou.
Ainda assim, Becker admite que os resultados dos dois primeiros tenistas do ranking provaram que estava errado. “Eles provaram às pessoas que estavam erradas. Têm muita determinação, disciplina e, ultimamente, eles têm o amor pelo jogo porque são uns campeões. Eles não precisavam de voltar. Eles já fizeram dinheiro suficiente e já atingiram o topo, por isso a única razão pela qual voltaram foi o amor pela competição e pelo jogo”, frisou o antigo tenista profissional.