Becker: «Penso que Nadal não vai ganhar esta edição de Roland Garros»
Boris Becker garantiu esta terça-feira não ter ficado nada surpreendido com o regresso de Rafael Nadal aos grandes títulos, no Masters 1000 de Monte Carlo, no último fim-de-semana. O alemão, treinador de Novak Djokovic, assume que nunca descartou Nadal entre as principais ameaças para o atual número um mundial.
“A vitória do Nadal em Monte Carlo não me chateou, pois nunca acreditei que ele tivesse desaparecido [da elite]. Sempre achei que ele ia voltar ao seu melhor. O Rafael aproveitou as derrotas do Novak e do Roger, foi melhorando encontro a encontro e venceu o torneio. É muito bom para o ténis que ele esteja de volta”, assumiu o alemão, que tem estado em Berlim com Djokovic, que na segunda-feira recebeu o Laureus para Desportista do Ano de 2015.
Becker acredita que Nadal ainda vai ganhar um título do Grand Slam, mas não acha que seja a próxima edição de Roland Garros. “Tenho de colocar a minha amizade com o Rafael Nadal de lado e acreditar que o Novak vai ganhar Roland Garros. Eu penso que o Rafa ainda vai ganhar um Grand Slam, mas não será o próximo.”