Becker não tem dúvidas: Nadal ainda é o favorito em Roland Garros
O alemão Boris Becker acredita que o espanhol Rafael Nadal ainda é o favorito para conquistar o título de Roland Garros, mesmo numa altura da sua carreira em que continua a enfrentar uma série de problemas físicos, que atrapalharam o seu desempenho no Australian Open e o fizeram desistir da disputa dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami.
Becker falou ainda também sobre o objetivo de o sérvio Novak Djokovic ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. “Pessoalmente, não acho que o Novak esteja a pensar no Golden Slam. Acho que ele quer vencer o 23º Slam da carreira, que seria o recorde. O próximo grande torneio é Roland Garros onde, a meu ver, o favorito ainda é o Rafael Nadal.”, disse Becker ao Eurosport. “Mas o Novak está logo atrás dele. Vamos ver o que estes dois grandes campeões vão fazer nesse torneio”, acrescentou o alemão, destacando os 14 títulos de Nadal em Roland Garros, onde Djokovic conquistou dois troféus.
O alemão, recentemente libertado da prisão, lembrou Federer para falar do domínio do Big Three. “Acho que o Djokovic, juntamente com o Nadal e o Federer, não são apenas ícones do tênis e do esporte, são ícones culturais. Eles têm seguidores que vão muito além dos seus respectivos países – Sérvia, Espanha e Suíça. O impacto que têm no tênis é enorme. Só entenderemos verdadeiramente o quão grandes eles são quando todos se aposentarem”, assegurou o alemão.