Becker: “Espero que Nadal não se aposente em Roland Garros”
É a grande dúvida do momento: será que Rafael Nadal, 14 vezes campeão de Roland Garros, irá perder o torneio francês pela primeira vez desde 2005? O espanhol responderá a essa questão nos próximos dias, mas até lá a especulação se acumula e muitos opinam sobre o futuro da carreira do espanhol.
Um dos últimos foi Boris Becker, ex-número 1 do mundo, que deixou o desejo de que Nadal vá a Roland Garros e que esse não venha a ser o último torneio da carreira do espanhol. “O Rafa é como todos os jogadores. Precisa de ritmo competitivo e isso não consegue treinando. Algo que mal tem acontecido com o Rafa para ele falhar todos os torneios no saibro. Espero sinceramente que ele possa estar em Paris, isso seria importante para ele, e que esse não seja o seu último torneio da carreira. Todos os fãs estão preocupados, é normal”, comentou o alemão, que falou ainda das chances do espanhol na capital francesa. “Ele é um lutador, um ídolo e alguém que joga tênis como mais ninguém conseguiu fazer na história. Se mostrou inúmeras vezes que estávamos errados e é um ícone absoluto desta modalidade. Não podemos descartá-lo.”
Becker falou ainda de Carlos Alcaraz. “Joga de maneira diferente dos outros e aquilo que mais impressiona é o quão poderoso é. Tem mais variedade e peso de bola do que o Big Three e está reescrevendo a história do tênis. Se continuar saudável, é candidato a ganhar Slams durante os próximos 10 anos”, finalizou.