Becker e o duelo Thiem-Zverev: «Thiem foi o melhor jogador ao longo do encontro»
O antigo tenista alemão Boris Becker falou após o encontro da meia-final entre Alexander Zverev e Dominic Thiem e analisou o duelo, indicando quando foi o momento chave:
«O Dominic foi o melhor jogador ao longo do encontro. Ele teve a maior parte do encontro na mão. O Sasha (Zverev) viveu muito dependente do seu serviço. O seu serviço foi um ponto fraco há três semanas (na ATP Cup), mas foi o seu maior apoio hoje. Quando o duelo começou o Dominic (Thiem) este um pouco na sua esquerda com o slice e no seu plano de jogo, mas ainda assim não podia ser mais equilibrado com um 7-6 e 7-6 nos terceiro e quarto sets», revelou.
Boris Becker refletiu acerca do torneio que Alexander Zverev realizou e mostrou-se agradado com o que viu:
«Ele (Zverev) pode estar orgulhoso do que fez. Quando o vi, duas semanas antes do seu primeiro encontro, eu tinha um sentimento diferente. Ele provou que nós estávamos errados. Eu joguei e lutou bem hoje. Fez tudo bem, mas quando se perde é assim. Ele lutou até à última bola. Está tudo bem. A caminhada que ele fez foi fantástica. Vamos, Sasha!», afirmou o antigo tenista alemão.