Bautista Agut: «Os jovens estão muito verdes em comparação com os que têm o rabo peludo»
Roberto Bautista Agut falou esta terça-feira do seu excelente início de época. O espanhol, um dos quatro tenistas com dois títulos conquistados em 2016 – Auckland e Sófia – quer melhorar ainda mais a sua atual classificação, de 18.º colocado do ranking mundial, e para isso espera manter o nível.
“É o melhor início de ano da minha carreira. Tenho feito bons encontros e somado vitórias importantes. No ano passado tive algumas derrotas duras em que joguei bem, tive match points. Tudo isso me ajudou para este início de temporada. Foram momentos de aprendizagem importantes”, confessou em declarações ao “ABC”.
O tenista de 27 anos destaca que o ténis é muito mais profissional agora do que quando começou a jogar, há 10 anos. “Tudo é mais profissional, os jogadores cuidam-se mal e é mais difícil para os jovens. Há muitos jogadores acima dos 30 anos e ganhar encontros e torneios e os rapazes de 18 anos hoje em dia são muito verdes em compração com os que já têm o rabo peludo”.
Bautista Agut, que perdeu a final de Valência diante de João Sousa no final de 2015, volta a competir no torneio de Indian Wells, dentro de uma semana e meia.