Barty arranca em Wimbledon com vitória difícil em duelo emocionante com Suárez Navarro
Num duelo que deixou todos de lágrimas nos olhos no final, Ashleigh Barty arrancou a campanha edição 134 de Wimbledon com um triunfo em três partidas sobre Carla Suárez Navarro. Mas este foi um daqueles encontros em que o resultado até acabou por ficar em segundo plano, especialmente porque a espanhola entrou em campo já mais do que vencedora: conseguiu derrotar o cancro e regressar ao All England Club para se despedir dentro de court.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1409885197596872712
E a verdade é que Suárez Navarro pregou um grande susto à líder do ranking WTA, uma vez que anulou uma desvantagem no segundo set, em que Barty serviu para fechar o encontro, e roubou um set. No entanto, a australiana acabou por não dar hipóteses na última partida, ao finalizar o encontro com os parciais 6-1, 6-7(1) e 6-1, ao cabo de 1h46, num embate em que Barty esteve sempre numa toada mais agressiva.
Com a vitória garantida, Barty segue para a segunda ronda, onde vai defrontar a vencedora do duelo entre Anna Blinkova e Timea Babos. Quanto a Suárez Navarro, teve direito a uma enorme ovação em pleno Court Central para se despedir como merecia de Wimbledon.