Bartoli vai correr a Maratona de Nova Iorque, quatro meses depois de ser internada e temer pela vida
Marion Bartoli não pára de surpreender. Campeã absolutamente inesperada em Wimbledon, em 2013, que se retirou surpreendentemente do circuito meses depois, a gaulesa de 31 anos anuncia agora que se vai fazer à estrada em novembro, para correr a Maratona de Nova Iorque.
“É uma honra anunciar que vou correr a minha primeira maratona este outono, e estou muito entusiasmada por ser na Maratona de Nova Iorque, em novembro”, revelou a antiga número sete mundial. Uma notícia que pouco teria de improvável se Bartoli não tivesse sido internada há cerca de dois meses por culpa de um vírus que a fez baixar o peso para menos de 50 quilos e que a levou a admitir que temia pela vida.
“Depois de ter sido afectada por um terrível vírus e ter embarcado numa longa jornada de recuperação, fixei a Maratona de Nova Iorque como o meu próximo objetivo”, acrescentou a ex-jogadora sobre a corrida cujos donativos revertem para a Team for Kids.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/bartoli_marion/status/769908707283111936?ref_src=twsrc%5Etfw
A pergunta que se impõe é, portanto, uma só: terá a ex-jogadora saúde suficiente para correr mais de 40 km dentro de dois meses? Caroline Wozniacki, que ingressou na mesma aventura em 2014, relembra que esse é o factor-chave.“Ela tem de estar saudável”, disse a dinamarquesa, como se pode ler no “Tennis Now”.
“Espero que recupere. Ela tem estado a lutar contra um vírus, ou o que quer que seja, mas espero que ela fique boa e seja feliz. Isso é o mais importante. Se depois ela quiser correr uma maratona, ótimo. Eu apoio-a”, disse Wozniacki, antes de relembrar que se trata de uma tarefa “muito dura”.