Baez domina Cerúndolo após salvar set points e está na final do Rio Open
O primeiro finalista do Rio Open 2024 está definido. Na abertura da programação, Sebastián Báez, número 30 do mundo, bateu o compatriota Francisco Cerúndolo (22º da ATP) por 2 a 0, com parciais de 7-5 e 6-0, para avançar à final do ATP 500 do Rio de Janeiro.
Dessa forma, Sebastián Báez garantirá a disputa da maior final da carreira. Isso porque, nas outras sete decisões que disputou, todas foram em ATP 250.
No primeiro set, Baez saiu atrás, mas logo assumiu a liderança por 2 a 1. Contudo, Cerúndolo virou novamente e seguiu na frente até o 5-4. No entanto, o número 30 do mundo emendou três games seguidos, tendo uma quebra de serviço no caminho, e fechou a parcial em 6-5, em 56 minutos.
A segunda parcial foi totalmente diferente. Isso porque, Baez quebrou o serviço do adversário em três oportunidades, aplicou um pneu e fechou o confronto em 30 minutos, para avançar à final do Rio Open.
Agora, Sebastián Báez aguarda pelo adversário da final. O argentino Mariano Navone e o britânico Cameron Norrie fazem a segunda semifinal ainda neste sábado (24).