Australiano vai fazer história ao disputar torneio aos… 100 anos
É um verdadeiro exemplo para todos. Aos 100 anos, Henry Young vai fazer história ao tornar-se no tenista mais velho da história a disputar um torneio oficial, uma vez que irá entrar em ação no ITF Masters Tour World Individual Championship, em Mallorca. O australiano vai tirar o recorde de Leonid Stanislavskyi, seis meses mais novo, como destacou a ITF no seu site oficial.
Para que se tenha noção, Young nasceu em 1923, cinco anos depois de a Primeira Guerra Mundial acabar e seis antes da Grande Depressão. Agora, este homem joga tênis até quatro vezes por semana, isto depois de ter sido piloto de caça na Segunda Guerra Mundial e inventor, o que garante fazer até hoje.
Leia também:
– Alcaraz retorna com bom nível e com vitória no primeiro jogo da carreira na China
– Medvedev aponta quem terminará o ano como número 1 do mundo
– Chave de duplas de Pequim tem Bia Haddad, além de Luisa Stefani e Ingrid Martins juntas; confira
Young vai jogar simples, duplas masculinas e duplas mistas na categoria de +90 anos, entre 14 e 21 de outubro. Porquê? “Ainda estou aqui e espero ter mais alguns anos dentro de mim. Vou vegetar e apodrecer? Quero me divertir e adoro tênis, por isso jogo. Eu amo a vida e a vida é para ser vivida. Muitas pessoas desistem quando não deviam. Fico incomodado quando alguém que têm algo parecido com cotovelo de tenista desistem do jogo. Sou uma propaganda ambulante da profissão médica”, destaca.