Australian Open em risco? Organização avalia situação dia a dia
A edição de 2020 do Australian Open ainda não arrancou — a fase de qualificação joga-se para a semana e o quadro principal arranca a 20 de janeiro — mas já está envolta em alguma polémica, tendo em conta aquilo que se tem passado no país durante os últimos tempos. Os incêndios têm causado muitos mortos e desalojados, mas também uma natural deterioração da qualidade do ar em Melbourne, que é nesta altura bem pior do que aquilo que se deseja…
Vários tenistas já estão em Melbourne por esta altura e têm-se queixado de que a qualidade do ar está abaixo daquilo que é aceitável, podendo tornar as condições de jogo perigosas para a saúde, mas o Australian Open ainda não coloca em causa a possibilidade de adiar a data da competição.
Citada pelo jornal australiano ‘The Age’, fonte da organização do torneio assegura que o adiamento do torneio é altamente improvável, lembrando que o torneio dispõe de três estádios com tetos amovíveis, que podem ajudar a atenuar os problemas nos dias de maior calor e/ou ar condicionado pelo fumo dos incêndios.
A organização estará ainda a preparar forma de medir a qualidade do ar de forma regular para evitar colocar em causa a saúde dos jogadores.
João Domingues, um dos portugueses que vai competir no qualifying, treinou esta terça-feira indoor.