Austrália e EUA dão passos de gigante nas Davis Cup Finals, Croácia e Sérvia acreditam
O terceiro dia da fase de grupos das Davis Cup Finals está concluído, ainda sem qualquer seleção apurada, mas já com duas a terem um pé nos quartos-de-final. É que Austrália e Estados Unidos somaram o segundo triunfo em duas jornadas, ficando muito perto de confirmar o apuramento para a próxima fase da competição.
No Grupo C, os australianos até começaram a perder com França, com Richard Gasquet a superar Jason Kubler por 6-2 e 6-4, antes de Alex de Minaur resistir a Benjamin Bonzi, por 6-3, 1-6 e 6-4. Já o par decisivo, Matthew Ebden e Max Purcell levaram a melhor diante de Nicolas Mahut e Arthur Rinderknech, com os parciais 6-4 e 6-4.
Já no Grupo D, os norte-americanos confirmaram o favoritismo diante do Cazaquistão com os triunfos de Tommy Paul (6-1 e 6-4 contra Mikhail Kukushkin) e de Taylor Fritz (7-6(6), 1-6 e 6-3 diante de Alexander Bublik), sendo que Rajeev Ram e Jack Sock até deixaram escapar o par para Bublik e Aleksandr Nedovyesov.
Por outro lado, Croácia e Sérvia somaram as primeiras vitórias e mantêm viva a esperança. Os croatas começaram a perder, com Borna Gojo a ceder diante do sueco Elias Ymer, antes de Borna Coric empatar com Mikael Ymer. Na hora da verdade, Nikola Mektic e Mate Pavic dominaram os irmãos Ymer.
Já a Sérvia, sem Novak Djokovic, derrotou facilmente a Coreia do Sul no Grupo B, com triunfos tranquilos de Dusan Lajovic e Miomir Kecmanovic, sobre Seong Chan Hong e Soonwoo Kwon, respetivamente.