Auger-Aliassime sabe o que quer: «Chegar longe nos Grand Slams é um grande objetivo»
Felix Auger-Aliassime já é o número 9 do ranking ATP aos 21 anos, mas o canadiano não quer ficar por aqui. Com umas meias-finais em Grand Slams já no currículo – na época passada no US Open -, Auger-Aliassime está agora nos ‘oitavos’ do Australian Open e com vontade de chegar muito longe.
“Tento não pensar nisso… Mas já disse muitas vezes que chegar longe nos Grand Slams é um grande objetivo. Tento manter-me no presente e desfrutar do momento e dos minutos em court. Nunca é fácil ter bons resultados nos Grand Slams. Fiz ‘meias’ no US Open e agora estamos na quarta ronda. Tenho de continuar a esforçar-me para chegar o mais longe possível”, admitiu.
Certo é que a confiança de Auger-Aliassime, que até não deslumbrou nos dois primeiros duelos, está em alta depois de uma exibição magistral diante de Daniel Evans. “É complicado estar mais contente com um encontro do que este. Tivemos um primeiro set muito equilibrado. De facto, ele podia ter-me quebrado o serviço mas, por sorte, saí ileso. Senti-me muito bem no serviço e adiantei-me na grande maioria dos pontos. Em termos gerais, estou contente pela vitória e por chegar à segunda semana”, destacou, ele que agora vai defrontar Marin Cilic.