Auger Aliassime: «Não quero ser conhecido como alguém que chegou a uma final aos 18 anos»
Felix Auger Aliassime, de 18 anos, terminou a sua participação no ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil, como vice-campeão. O canadiano segue agora para São Paulo já com vontade de fazer mais e melhor.
“Obviamente que esta final foi muito difícil, especialmente no capítulo do meu segundo serviço, que desmoronou. Estou a servir bem há alguns meses, mas hoje senti um pouco o lado físico. Alguma coisa estava a faltar no meu serviço, na minha movimentação. Tive uma semana exigente fisicamente e hoje cheguei ao meu limite. Obviamente fico chateado, mas alcancei grandes resultados esta semana e sigo positivo com isso”, começou por referir.
Auger deixou ainda uma mensagem clara. “Posso melhorar muito face aquilo que fiz hoje e isso prova que posso amadurecer como pessoa, como jogador e dar a mim mesmo outras chances de conquistar títulos. Não tem nada de errado com isso, preciso sempre de continuar a evoluir. Não quero ficar conhecido daqui a uns anos como alguém que fez uma final aos 18. Quero mais”.