Auger-Aliassime: «É inacreditável. É como se o mundo estivesse a descansar»
O jovem canadiano Félix Auger-Aliassime deu uma entrevista à ATP onde tocou nos principais pontos da atual situação do ténis mundial.
«Não estou habituado a estar longe dos courts tanto tempo. É algo muito semelhante aos períodos em que estás fora por lesão, mas a verdade é que não tenho queixas. Estou a levar as coisas a bem, tenho boas sensações e na minha família estão todos saudáveis. Estou feliz por isso ainda que, infelizmente, saiba que há famílias que não estão na mesma situação, sobretudo, em casos de avós e pessoas mais velhas», revela, citado pelo Punto de Break.
Ainda assim nem tudo é mau para Felix Auger-Aliassime:
«Estou a descansar muito e a passar tempo com a família, os meus dias estão sempre ocupados. Devido à minha profissão, a minha família raramente tem oportunidade para estar comigo durante um período longo. É bonito recordar os dias em que eu era um miúdo a passar o tempo com a minha irmã. Passamos os dias a jogar jogos de tabuleiro e antes não podíamos porque eu tinha que ir dormir cedo», disse.
Para o tenista canadiano é surreal o que o mundo está a passar neste momento:
«É um momento inacreditável, como se o mundo estivesse a descansar, um descanso forçado por todos nós. Estamos a levar o mundo ao limite, todos os países estão a ser afetados. Agora é o momento para ficar em casa, de estarmos separados, mas também de nos manter-nos unidos. Com sorte sairemos desta situação mais unidos», rematou.