Auger-Aliassime desiludido: «O meu ténis não está onde é preciso para ganhar a este nível»
Felix Auger-Aliassime já fez umas meias-finais de Grand Slam e outros dois quartos-de-final, mas está numa má sequência neste momento. Depois de perder na primeira ronda de Wimbledon e na segunda do US Open do ano passado, agora ficou pelo caminho nos oitavos-de-final do Australian Open, cedendo para Jiri Lehecka nesta fase, algo que o deixou desapontado.
“É simples. Ele jogou muito melhor do que eu. A partir do segundo set melhor, mas nem sequer tive oportunidades na resposta. Senti que não fazia dano quando ele servia. Isto fez com que chegasse com pouca confiança aos tie-breaks, onde foi claramente superior. Não sei, foi uma semana complicada para mim. Estou orgulhoso do meu esforço por tentar dar a volta, mas não do meu nível. O meu ténis não está onde é preciso para ganhar a este nível nem onde desejo que esteja”, destacou.
Auger-Aliassime detalhou os problemas que sente em court. “É difícil competir quando vês que o teu jogo é de ondas. Há bons momentos de vez em quando, mas foi impossível mantê-los no tempo e ser um jogador realmente consistente. Agora não há nada que possa fazer, tenho de avaliar o que acontecer e continuar a trabalhar para os próximos torneios”, reconheceu.