Auger-Aliassime arrasa Alcaraz com 12.º triunfo seguido e está na final de Basileia
Felix Auger-Aliassime não quis travar a sua série de vitórias e assinou uma exibição autoritária para arrasar Carlos Alcaraz, ao castigar o número um do Mundo com a sua derrota mais pesada da temporada. Assim, carimbou o seu 12.º triunfo consecutivo e vai lutar pelo título em Basileia, tal como fez em Florença e em Antuérpia, de onde saiu com o troféu na bagagem.
Com uma solidez incrível em todos os departamentos, juntando a um dia desinspirado de Alcaraz, o 9.º do ranking ATP triunfou com os parciais 6-3 e 6-2, numa clara demonstração de força nesta reta final de temporada. Para o espanhol, trata-se apenas da segunda vez (em 66 encontros disputados) que não conseguiu ganhar sequer um set, sendo que a outra surgiu no seu último torneio, então em Astana, diante de David Goffin.
Para que se tenha noção, Auger-Aliassime enfrentou um único ponto de break — o único da semana até ao momento — já quando servia para fechar o encontro, mas salvou-o com um ponto de exclamação e continua a dar provas de enorme progressão.