ATP World Tour Finals em Londres até 2018?
Desde 2009 que o Barclays ATP World Tour Finals tem sede na O2 Arena, em Londres. O contrato com a ATP termina este ano e muitos têm sido os rumores que levam o torneio para o continente asiático, mas o jornal The Telepgraph veio ontem dizer que o evento se vai manter na cidade londrina durante os próximos três anos.
O contrato ainda não foi assinado, mas não falta muito para que todos os termos fiquem decididos entre a ATP e os organizadores de um dos maiores eventos de ténis do Reino Unido – apenas ultrapassado por Wimbledon. Com uma capacidade para 17 mil e 500 pessoas, a O2 Arena não tem desapontado tanto os jogadores como os fãs da modalidade, contando com bancadas repletas tanto nas sessões diurnas como nas noturnas.
Novak Djokovic é até ao momento o único jogador qualificado para a edição deste ano, tendo como tarefa a defesa do título conquistado em 2014, 2013 e 2012, três das seis vezes que a prova foi disputada em Londres. Nikolay Davydenko (2009) e Roger Federer (2010 e 2011). A confirmar-se a permanência em Londres até 2018, esta seria a segunda vez em que o World Tour Finals ficou na mesma casa durante tanto tempo (10 anos), depois de ter sido disputado em pleno Madison Square Garden entre 1977 e 1989 – um total de 13 anos.
O site Tênis News refere o facto de o governo do Rio de Janeiro ter ainda lançado a candidatura em 2012, avançando até com ações promocionais durante o evento desse ano. Contudo, a imagem perante a ATP ficou manchada por não terem sido pagos essas mesmas ações promocionais – que incluiu até a palavra “Rio” de cada lado da rede do court.