ATP impõe 'suspensão condicional' a Nick Kyrgios
Nick Kyrgios ficou esta segunda-feira a conhecer o castigo adicional imposto pela Associação de Tenistas Profissionais decorrente do comentário insultuoso que dirigiu a Stanislas Wawrinka durante o encontro entre ambos na segunda ronda do Masters 1000 de Montreal, há cerca de duas semanas. O australiano de 20 anos vai enfrentar uma suspensão de 28 dias e uma multa adicional de 25 mil dólares (22 mil euros).
Punições que surgem como uma espécie de penalizações-fantasma, já que apenas serão aplicadas caso o número 37 mundial não cometa nenhuma infração verbal ou física em qualquer prova ATP nos próximos seis meses (até dia 24 de fevereiro de 2016) e não acumule multas no valor superior a 5 mil dólares (cerca de 4 mil euros) por qualquer ofensa.
Kyrgios não fica, assim, impedido de disputar qualquer torneio ATP, desde que siga as exigências à risca, sendo que as imposições não são válidas para torneios do Grand Slam e para os confrontos da Taça Davis.
O australiano tinha sido já multado em 10 mil dólares pela ATP, que caracterizou de “grave” o comportamento adotado pelo joagdor de 20 anos na prova canadiana.