ATP adia fecho das listas para o Millennium Estoril Open
O ATP Tour continua a acompanhar de perto o fenómeno do Coronavírus. Para já, o circuito está completamente suspenso durante seis semanas, até 27 de abril, data em que arranca o ‘nosso’ Millennium Estoril Open. O circuito decidiu entretanto adiar o fecho das listas — cuja deadline era esta segunda-feira ao final da noite — para data a determinar, pelo que ainda não será conhecido esta terça-feira lote de inscritos nem para o torneio português, nem para o ATP 250 de Munique, agendado para essa mesma semana. Sem surpresas, tanto uma lista como outra estão incrivelmente fortes para torneios ATP 250.
Para já, mantém-se prevista a realização do Estoril Open, mas o acompanhamento por parte do ATP a cada uma das provas é feito hora a hora, dia a dia, de forma a respeitar também aquilo que são as instruções das autoridades locais e tendo sempre como principal fogo a preservação da segurança e saúde de jogadores, técnicos, staff e, claro, todos os milhares de fãs que habitualmente marcam presença na prova.
Esta segunda-feira, o WTA anunciou que o torneio de Praga, agendado para a semana do Estoril Open, foi cancelado, tal como já havia acontecido como todas as provas até então. O WTA Premier Mandatory de Madrid, que arranca a 2 de maio, é agora a primeira data de possível reatar do circuito feminino.