ATP 500 de Viena possui quadra secundária no centro da cidade e outra a 20 km da quadra principal
Normalmente, os torneios do circuito ATP são realizados todos no mesmo clube ou local, com as quadras de competição próximas umas das outras, mas esse não é o caso do ATP 500 de Viena. Na capital austríaca, a quadra central está localizada na Wiener Stadthalle, um dos maiores locais multiuso da cidade, mas a segunda quadra de competição fica no centro histórico da cidade, em cima de uma pista de gelo que durante o ano é usada pelo Clube de Patinação no Gelo de Viena.
É possível adquirir ingressos apenas para a Quadra Glaubandich, que também incluem acesso à pista de gelo e pipoca gratuita, proporcionando uma experiência completamente diferente de um torneio de tênis convencional. O público que frequenta esta quadra é, portanto, muito distinto daquele que comparece no palco principal da competição, com uma presença significativamente maior de turistas.
“O objetivo é atrair um tipo de audiência distinto. Assim como em um restaurante, quero que as pessoas que estão no centro da cidade apareçam e vejam alguns dos melhores tenistas do mundo sem compromisso e sem terem que organizar o seu dia inteiro em função do torneio. Eles vêm e, se gostarem, provavelmente voltarão para o court central com outro propósito. É um conceito distinto”, assegurou Herwig Straka, diretor do torneio.
Leia também: