Ash Barty: «Estou a crescer como pessoa e como tenista todos os dias»
A tenista australiana Ashleigh Barty está a confirmar o bom início de temporada e já está nas meias-finais do Australian Open feito que conseguiu pela primeira vez na carreira depois de ter ultrapassado a checa Petra kvitova.
No final do encontro, a tenista australiana revelou as emoções que sente por jogar em casa:
«Eu estou emocionada e a minha equipa também. É fantástico ter a oportunidade de jogar outro encontro neste grande court. Estou aqui para dar o meu melhor, mas é algo emocionante. Espero continuar a fazer felizes as pessoas do meu país», disse Barty.
A número um mundial falou ainda da sua vida no circuito profissional e, em tom de brincadeira, diz que, por ela, o seu dia a dia era diferente:
«Preferia estar sentada em casa a viver a minha pequena e tranquila vida. Sem ofensa, mas não ter que falar convosco (jornalistas) todos os dias seria bastante bom (entre risos). Sinto que não tenho nada para vos dizer, mas faz parte do percurso que às vezes amo e outro vezes odeio. É tudo muito divertido», afirmou.
Ash Barty falou também do que mudou em relação a Roland Garros torneio no qual saiu vitoriosa:
«São (torneios) completamente diferentes. E eu sinto que sou uma pessoa diferente. Estou a crescer como pessoa e como tenista todos os dias. Esta é uma nova experiência para mim. Só vou tentar competir com calma, aprender tudo o que puder e seguir em frente», concluiu.
Ash Barty vai jogar o acesso à final do primeiro Grand Slam da temporada de 2020 diante da norte-americana Sofia Kenin.