Ascione: «Djokovic estava pronto para ganhar mais dois Grand Slams em 2020»
Thierry Ascione, ex-jogador e antigo técnico de Jo-Wilfried Tsonga, comentou esta quarta-feira sobre a paragem no circuito — e no Mundo em geral — provocada pelo coronavírus. O francês estava convicto de que este poderia ser o ano em que Novak Djokovic ia ganhar todos os torneios de Grand Slam, ou pelo menos, mais dois, tendo em conta o habitual favoritismo de Rafael Nadal em Roland Garros.
“Sentia que Djokovic estava perfeitamente preparado para ganhar mais dois Grand Slam este ano e que Nadal era de novo o favorito em Roland Garros. É complicado para estes dois grandes jogadores e também para o Federer esta paragem. Se os Grand Slams não acontecerem — e um já está cancelado –, são chances que eles perdem já nas fases finais das suas carreiras”, lembrou o gaulês.
Ascione lembra no entanto que os danos e as consequências são para todos. “É mau para quem está no topo, mas também para quem está mais abaixo e precisa do ténis para comer. É terrível que o circuito pare tantos meses e esperemos que voltemos a jogar antes de dezembro…”