As principais subidas da semana no ranking mundial: Rublev leva o ‘jackpot’
Se no top 20 do ranking mundial não se registaram grandes mudanças, o mesmo não se pode dizer nos lugares mais secundários da classificação masculina. Mas vamos então perceber quem são as principais subidas da semana.
Alex De Minaur, campeão em Atlanta, é um dos grandes destaques. O australiano é agora 25.º classificado e registou uma subida de nove posições. Taylor Fritz, apesar de ter perdido com De Minaur, está agora no 28.º lugar, ou seja… o seu melhor ranking de sempre.
João Sousa também foi um dos tenistas mais em destaque. O número um nacional subiu sete posições (é 42.º) e está à frente de Reilly Opelka que escalou 14 lugares, estabelecendo o seu máximo de carreira aos 21 anos (43.º).
As boas semanas de Pablo Carreno Busta e Filip Krajinovic também foram recompensadas. O espanhol subiu 12 lugares, fixando-se no 47.º lugar e o sérvio avançou 10 posições no ranking e ficou no 48.º posto. Mas Andrey Rublev foi o tenista que mais lugares subiu na nova atualização: o russo subiu 29 posições e reentrou no top 50, sendo agora o 49.º classificado.
De referir ainda a subida acentuada de Albert Ramos que, depois de vencer em Gstaad, está no 68.º lugar (subiu 17 lugares).