As enormes palavras de Millman para Djokovic que não deixaram o sérvio sem resposta
Este domingo ficou marcado pelo título de Novak Djokovic no ATP 500 de Tóquio, depois de ter derrotado na grande final John Millman.
Ora, o australiano, após o encontro, deixou palavras muito elogiosas para o número um mundial. “Pode parecer parvo o que vou dizer mas esta semana deve servir para todos verem o quão bom é o Novak. És um campeão absoluto e uma pessoa que vai ser recordada para toda a história. O teu legado continua a fortalecer-se e vai continuar durante muito tempo depois de te retirares, que tenho a certeza que ainda falta muito tempo”, admitiu, em palavras ainda em court, com a presença de Nole.
Mas os elogios de Millman prolongaram-se para os restantes elementos do Big Three. “Fomos beneficiados com estas superestrelas do desporto mundial. Às vezes tenho a sensação de que não valorizamos o que o Rafa, o Roger e o Novak fazem. Como amante do ténis, admiro-os profundamente e lutarei sempre para que as pessoas valorizem de forma justa o que fazem e não se caia no erro de banalizar os seus triunfos por estarem habituados a isso. Vai passar muito tempo até que tenhamos jogadores assim”, referiu o número 58 mundial.
Estas palavras mereceram uma resposta de Djokovic, já em conferência de imprensa. “Fiquei comovido com as suas palavras. Tento sempre ser humilde, desfrutar do dia a dia e, apesar de algum dia ter de me retirar, gostava que o meu legado pudesse inspirar muitos jovens de uma forma positiva”, admitiu o líder do ranking ATP.
“Para continuar ano após ano, com vontade, deves encontrar a motivação diária, precisas de algo que te dê forças para te levantares de manhã e treinares bem. O mais importante é seres feliz. Não podes trabalhar no duro se não desfrutares do que fazes. Quero jogar muitos mais anos, tenho a força necessária para o fazer na mente e na alma. Amo o ténis e essa é a grande motivação que me faz continuar”, concluiu Djokovic, numa grande troca de palavras.