Apostas Tips Nitto ATP Finals – Dia 3 | 12/11/19
O terceiro dia das Nitto ATP Finals conta com dois encontros importantes do grupo Bjorn Borg.
Roger Federer vs. Matteo Berrettini
Roger Federer e Matteo Berrettini protagonizam o primeiro encontro desta terça-feira nas ATP Finals, que decorrem em Londres.
Depois da derrota na sua estreia diante de Dominic Thiem, Roger Federer procura redimir-se na partida de hoje frente a Berrettini.
Das 16 edições das Finals em que esteve presente, o helvético conseguiu o apuramento para as meias-finais por 15 vezes e conquistou o título em seis ocasiões.
Federer ainda tem a oportunidade de se classificar para a próxima etapa caso consiga derrubar o italiano e, posteriormente, Novak Djokovic.
Matteo Berrettini participa pela primeira vez nas ATP Finals. O italiano tem tido uma das melhores temporadas na sua carreira e conta com três títulos conquistados ao longo do ano: Em Stuttgart, Budapeste e no Challenger de Phoenix.
O número oito mundial teve um arranque difícil, depois de sair derrotado frente a Djokovic, e precisa de um esforço extra caso queira garantir uma vaga nas meias-finais.
O confronto direto é liderado por Federer, que venceu o único jogo disputado entre o par este ano, em Wimbledon (6-1, 6-2 e 6-2).
Apesar da vontade de seguir em frente por parte do italiano, Federer deverá confirmar o favoritismo e beneficiar da experiência que tem neste torneio.
Novak Djokovic vs. Dominic Thiem
Novak Djokovic procura acabar a temporada na liderança do ranking mundial e, para isso, não se pode dar ao luxo de deslizar na fase de grupos. Poucos dias depois de ter conquistado o título do Masters 1000 de Paris, o sérvio continua a provar que está em grande forma. Após a vitória tranquila sobre Matteo Berrettini, Djokovic mantém-se confiante enquanto luta pela conquista do sexto título no torneio.
Dominic Thiem está a competir nas ATP Finals pela quarta vez consecutiva. O austríaco tem como objetivo a conquista de uma das vagas nas meias-finais, já que nunca conseguiu passar da fase de grupos. Thiem tem demonstrado melhorias ao longo desta temporada, refletidas nos cinco títulos conseguidos ao longo do ano e conseguiu ser superior a Roger Federer no encontro de domingo.
Djokovic conta com seis vitórias nos nove encontros disputados entre o par. Apesar do austríaco ter saído vitorioso do último confronto, nas meias-finais de Roland Garros, o mais provável é que o sérvio mantenha a consistência e usufrua a vantagem que possui em piso rápido, embora precise de se empenhar para combater Thiem.