Ex-top 10 deixa conselho aos jovens: “Quanto mais longe das redes sociais melhor”
Juan Mónaco deixou a sua marca enquanto tenista, ao ser um jogador extremamente aguerrido que chegou a estar mesmo dentro do top 10. Agora está envolvido com a Sport Summa, agência de representação de tenistas, sendo que tem uma missão muito evidente: alertar para os potenciais perigos das redes sociais.
“Hoje em dia o jogador é muito mais responsável pelos seus fracassos então tentamos ajudá-lo nessa direção. Por exemplo, ao afastá-los das redes para não dependerem tanto do que se diz por lá, embora os patrocinadores peçam para estarem visíveis durante os torneios. Tentamos evitar que consumam esse mundo virtual irreal, que vivam um pouco mais a vida real, treinando e estando em quadra para competir”, afirmou ao portal Clay.
Leia também:
– McEnroe aposta em Djokovic no Australian Open e confessa receio sobre Alcaraz
– João Fonseca diz que “se inspirou” em Nadal após vitória apertada no Next Gen Finals
– Brooksby revela que tem autismo: “Era não verbal até os quatro anos”
Mónaco considera que é mesmo preciso ter cuidado. “São ferramentas muito válidas, mas se olharmos para trás vemos muitos campeões com problemas nas redes sociais devido ao que os haters fazem. A Naomi Osaka, por exemplo. Todo esse desgaste gera dano psicológico que é difícil de gerir para um jogador jovem. O nosso conselho para esta geração é que quanto mais longe das redes sociais melhor. Quanto mais tempo passe a meditar, a treinar, a descansar e a dividir o tempo com a família e amigos, melhor vai competir”, concluiu.