Anhelina Kalinina: «A Dinara Safina é uma lenda»
Uma das novas tarefas de Dinara Safina como treinadora na MatchPoint NYC é guiar a jovem ucraniana Anhelina Kalinina, que em 2014 chegou à final do torneio júnior feminino do US Open. Kalinina venceu 39 encontros em 2015 para chegar ao seu ranking máximo na 148ª posição. Devido a uma lesão que levou a uma cirurgia, a jovem esteve fora na maior parte da temporada de 2016, pelo que vai iniciar a de 2017 na 742ª.
“É um grande desafio para mim – é algo que nunca fiz. Acho que posso ajuda-la. Ela relembra-me de mim quando era mais nova. A forma como ela me responde é exatamente a mesma maneira como eu respondia ao meu treinador. Ela é alta e para mim tem muito potencial.”, afirmou Safina na entrevista da ESPN sobre a nova etapa da sua vida.
Já a jovem Kalinina está a aproveitar ao máximo esta nova experiência: “Ela [Dinara Safina] é uma lenda. Mas ela é muito descontraída. É um grande prazer trabalhar com ela porque ela ensina-me muitas coisas. A maior parte das vezes eu percebo como devo trabalhar acima de 100% para todas as bolas. Isso acontece por causa da atitude profissional dela. A Safina é muito profissional. Estou a tentar fazer o mesmo.”