Andy Roddick estaria no top-20 se ainda jogasse, afirma McEnroe
John McEnroe acredita que Andy Roddick ainda hoje vaguearia confortavelmente pelos lugares cimeiros do ranking masculino ATP se não tivesse colocado um ponto final na carreira em 2012. Para a antiga lenda do ténis, os 34 anos do ex-número um mundial e campeão do US Open 2003 em nada se tornariam um empecilho.
“Ele ainda deveria estar no circuito”, disse McEnroe à estação nova-iorquina WFAN. “Tem 34 anos, é mais novo do que Roger Federer e do que outros jogadores que ainda estão no top-20”,relembrou o campeão de sete Grand Slams, que tem a seu favor a elevada média de idades do atual lote dos 20 melhores jogadores – apenas três têm menos de 25 anos, sendo que nove deles têm 30 ou mais.
Seria uma questão de treinar com qualidade, defende McEnroe. “Se Roddick jogasse e treinasse de forma a poder jogar à melhor de cinco sets, pensando num set de cada vez, isso ia fazer a diferença quando jogasse em Roland garros, em Wimbledon ou no Open dos Estados Unidos, e ainda estaria no top-20, de certeza, pela forma como ainda joga”, analisou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=ZKfa8jnk0VU
Mcenroe e o seu mais jovem compatriota vão disputar este sábado o evento de exibição Powershares QQQ Cup, em Nova Iorque, juntamente com Jim Courier e James Blake.