Andy Murray não acredita que Maria Sharapova tenha wild-cards para Roland Garros e Wimbledon
O número 1 mundial Andy Murray pronunciou-se sobre a polémica relativa aos wild-cards de Maria Sharapova, afirmando que acredita que os próximos eventos do Grand Slam, Roland Garros e Wimbledon, não irão disponibilizar convites para a russa, ao contrário de outras provas, como os torneios de Estugarda, Madrid ou Roma. O britânico defende a sua posição com o interesse mediático inerente aos majors.
“Muita imprensa foi para lá (Estugarda) para cobrir o evento, enquanto que um Grand Slam não precisa dessa cobertura, já a tem”, refere Murray em entrevista à BBC. “Isso (questão dos wild-cards) não muda muito um Grand Slam, eles têm outro tipo de decisões que tomar”.
Ainda assim, não teremos que esperar muito tempo para saber a decisão dos resposáveis do torneio francês, como recorda o campeão de Wimbledon. “Roland Garros vai tomar a sua decisão em breve. Acredito que, no entanto, será uma questão tempo até ela conseguir entrar nestas provas por direito próprio, tendo em conta o que vimos esta semana (em Estugarda)”.
Estas declarações de Murray surgem na sequência de alguma especulação em torno de um convite, por parte de Roland Garros, a Sharapova, para esta participar na fase de qualificação. Recorde-se que a russa, atual 262º do ranking, não tem entrada direta no qualifying do torneio francês, pois a última classificada está sensivelmente no lugar 200.