Andy Murray: «Devia ter tentado fazer mais e não fiz»
MADRID, ESPANHA. Andy Murray providenciou esta quinta-feira a surpresa da jornada ao ser eliminado na terceira ronda do Mutua Madrid Open pelo jovem Borna Coric. Após o encontro, Murray confessou à comunicação social que não fez uma boa prestação e que só no final do encontro é que tentou alterar o seu modo de jogo.
“Acho que iniciei bem o encontro, mas quando comecei a ficar para trás no resultado não consegui melhorar o meu jogo, ou tornar o encontro difícil para ele [Borna]. Simplesmente deixei que as mesmas coisas continuassem a acontecer, a fazer erros muito cedo na maioria das trocas de bola, e não construí os pontos.”, começou por referir o número um mundial.
“Só quase no último jogo é que disse para mim mesmo ‘OK, tenho de tentar’, e fiquei bem atrás da linha de fundo, a jogar alto, bolas lentas para tentar por a bola no court e ganhar pontos, e fazer o jogo um bocadinho diferente para ele. Mas sabem, isso foi só quando já era praticamente tarde demais. Talvez porque eu estar a ficar cada vez mais frustado ,em vez de tentar acalmar o jogo, eu estava a acelerar os pontos. Os erros podem acumular muito rapidamente, e depois o encontro pode escapar das nossas mãos rapidamente. Foi isso que aconteceu.”, adiantou ainda Andy Murray, acrescentado ainda que quando Borna joga bem, o jogo fica muito difícil.
“Devia ter tentado fazer mais, e não fiz. Isso é o mais desapontante para mim hoje.”, confessou por fim Andy.