Andy Murray: "Daqui a três anos já não vou estar a lutar por títulos do Grand Slam"
Em entrevista à BBC, Andy Murray revelou acreditar que daqui a três anos poderá já não conseguir lutar por títulos do Grand Slam. Daí que, reforce a necessidade de disfrutar e aproveitar esta fase da carreira, onde é número 1 mundial.
“Todos conhecemos casos de jogadores que continuam bem já bem dentro da casa dos 30 e tal anos, mas acredito que esse não vá ser o meu caso”, admitiu o britânico. “O próximo par de anos poderão ser os últimos onde irei ter reais oportunidades de lutar por majors e grandes títulos. Não sei quanto mais tempo vou continuar a jogar. Eu quero dar sempre o máximo em cada torneio em que participo”.
Outro assunto abordado nesta entrevista é o risco real que Murray corre em perder a liderança do ranking. Recorde-se que a época passada foi a melhor da carreira do britânico, com vitórias em Wimbledon, ATP World Tour Finals, Jogos Olímpicos e final em Roland Garros. “Há muita expectativa durante esta fase, pelo que pode ser bastante stressante. Mas consigo sempre fugir dessa pressão quando estou em casa, a dormir na minha cama e rodeado pela minha família”.
O número 1 mundial complementa a sua ideia justificando-a com a experiência de muitos anos de carreira. “Sou mais velho, pelo que sou mais experiente a lidar com isso. A pressão e o stress que advêm disso não me afetam tanto quanto me afetavam quando era mais jovem”.