Andy Murray bate Djokovic pela primeira vez em terra e é campeão em Roma
Se esta manhã tivessem perguntado a Andy Murray que presente de aniversário queria receber, a resposta provavelmente teria sido vencer o Masters 1000 de Roma. Com ou sem ajuda, a verdade é que esta tarde foi mesmo Andy a levantar o troféu de campeão do Internazionali BNL d’Italia.
Numa reedição da final da semana passada no Mutua Madrid Open, este domingo a história em court foi bem diferente. Com um Novak Djokovic a jogar longe do seu melhor nível e com Andy Murray a jogar bem mais agressivo desde o primeiro ponto, o escocês fez algo que nunca antes tinha feito: vencer Novak Djokovic em terra batida. Ao fim de uma hora e trinta e cinco minutos de jogo, Murray vencia a final do torneio italiano pelos parciais 6-3 6-3.
Com esta vitória Andy recupera o segundo posto da hierarquia mundial e soma o seu 12º título em torneios Masters 1000. Para além disso, Murray quebra a série de vitórias consecutivas de Novak Djokovic sobre tenistas do top-10 (já eram 17), e impediu o sérvio de se tornar no primeiro tenista a ultrapassar o marco de $100,000,000 em prémios monetários e de extender o seu próprio recorde de torneios Masters 1000 ganhos.