Petkovic acredita que Djokovic “não tem o respeito que merece”
Andrea Petkovic, ex-top 10 do ranking da WTA, tentou explicar a razão pela qual Novak Djokovic não tem tanto respeito de fãs e crítica como outros campeões. Na opinião da alemã, o sérvio de 36 anos não tem um estilo de jogo definido, o que faz com que ele não “tenha o respeito que merece” e é justamente aí que reside a sua grandeza e por que é “o melhor atleta de todos os tempos”.
“Acho que a razão pela qual as pessoas têm problemas ou os fãs casuais de tênis têm problemas em dar a ele o respeito que ele merece é porque ele não tem um estilo de jogo como o Roger ou o Rafa”, analisou a alemã ao podcast de Rennae Stubbs.
Leia também:
– Tsonga e o ódio a Djokovic: “Houve um momento em que ele queria ser Federer ou Nadal”
– Rune surpreende e junta ex-treinador de Federer à sua equipe técnica
– Kafelnikov se une à crítica contra Kyrgios: “Que tipo de erva ele está fumando?”
“Ele é adaptável, esse é o seu estilo de jogo. Basta pensar na final do US Open de 2023. Ele serviu e voleou a cada ponto porque o Medvedev estava metros atrás da linha de fundo. Ele se adapta, é um gênio tático e tem a capacidade de executar cada plano de jogo que cria para ele. E é por isso que se adapta a cada jogador. Ele vai derrubar o Roger, vai atacar a bola cedo contra o Carlos Alcaraz e vai bater forte contra o Rafa. E vai vencer todos”, acrescentou Petkovic.