Andrea Petkovic acompanhada por Boris Becker
Andrea Petkovic revelou estar a ser acompanhada pelo seu compatriota Boris Becker. O atual treinador do número um mundial, Novak Djokovic, está a aconselhar a número dois alemã, depois de Steffi Graf ter declinado o convite para ser sua treinadora a tempo inteiro.
A alemã admitiu que a sua escolha inicial recaiu sobre Steffi Graf, detentora de 22 títulos do Grand Slam, no entanto, o convite foi declinado por razões pessoais. Boris Becker entrou em cena por um mero acaso, quando ambos se cruzaram num restaurante parisiense, acabando por criar esta parceria. “Eu estava a almoçar sozinha num restaurante e o Boris passou a pé. Acabamos por ficar a conversar durante bastante tempo.”, referiu Petkovic.
A jogadora espera que os conselhos de Boris Becker a ajudem a regressar à sua melhor forma e que contribuam para alcançar uma boa prestação no US Open, o último torneio do Grand Slam da temporada. “Não existe ninguém com que se possa aprender mais do que com o Boris. Ele é um campeão de Grand Slam inato e já meu deu dicas muito importantes, sobretudo a nível mental”.
Petkovic atingiu o seu melhor ranking em 2011 ao chegar à nona posição, mas uma série de lesões levaram-na a sair do Top100, no ano seguinte. A alemã tem vindo a recuperar a boa forma física e o seu jogo e este ano voltou a entrar no Top10, encontrando-se atualmente na 16ª posição, depois de ser eliminada na terceira ronda em Roland Garros e Wimbledon.